HOME
HISTORIAS
INSCREVA-SE
APOIADORES

A história da Criação

Na historia de hoje as crianças vão aprender sobre a origem de todas as coisas na historia da Criação. A Turma do Printy vai contar de uma forma divertida a historia de como Deus com seu poder criou o sol, a lua, os mares, os animais e tudo que existe a nossa volta.

Para ler e contar

O primeiro dia

Antes de tudo começar a existir, a terra era um vazio, tudo estava coberto por um mar profundo e o espírito de Deus se movia sobre as águas.

Então Deus disse, haja luz, e a luz começou a existir. Deus colocou na luz o nome de dia, e para a escuridão Ele deu o nome de noite, este foi o primeiro dia.

O segundo dia

Deus viu que tudo era bom e disse “Que toda a água se divida em duas partes. ” Na parte de baixo Deus colocou o nome de mares, e para a parte de cima, Deus deu o nome de céu. Este foi o segundo dia.

O terceiro dia

No terceiro dia, Ele ordenou que aparecesse terra seca, para que as pessoas pudessem viver nela, e fez com que toda as águas ajuntasse em um só lugar para que os peixes pudessem viver nelas. Deus colocou na parte seca o nome de terra e fez com que ela produzisse todo o tipo de plantas , frutos e flores.

O quarto dia

No quarto dia Deus ordenou que dois astros aparecessem no céu, um para governar o dia e outro para governar a noite. e assim aconteceu. Deus deu ao astro do dia o nome de sol e ao astro da noite o nome de lua, Deus também criou os astros, os planetas e as galáxias. A noite passou, veio a manhã e chegou o quinto dia.

O quinto dia

No quinto dia as águas ficaram cheias de peixes, e as aves apareceram em todo lugar. Deus abençoou os peixes e as aves e fez com que a terra formasse todo o tipo de animais, cada um de acordo com a sua espécie.

O sexto dia

No sexto dia Deus fez os seres humanos, e os colocou para morar no jardim do Éden. Lá tudo era perfeito, belos riachos, frutas saborosas e um clima agradável faziam do Jardim do Éden um lugar maravilhoso.

Adão e Eva

O primeiro homem foi chamado de Adao, e a primeira mulher recebeu o nome de Eva. Adao e Eva eram felizes e estavam em perfeita harmonia com Deus.

A arvore do bem e do mal

Um certo dia, Deus disse a Adão “Você pode comer das frutas de qualquer árvore deste jardim, mas no centro do jardim tem uma árvore que lhe dará o conhecimento do bem e do mal. Se você comer deste fruto certamente morrerá.

A tentação de Eva

A cobra era o animal mais esperto que Deus havia feito, ela se encontrou com Eva no jardim e disse pra ela comer do fruto da arvore. Eva ficou com medo e disse que não poderia comer daquele fruto, porque Deus os tinha proibido.

Mas a cobra não desistiu e disse a Eva que deveria comer daquele fruto, pois dessa forma ela se tornaria igual a Deus.

Adáo e Eva comem do fruto 

Eva viu que a árvore era muito bonita e que a fruta era boa, pegou o fruto e comeu, depois ela levou o fruto para Adão e ele também comeu.

Adão e Eva desobedeceram a Deus, e agora os olhos deles estavam abertos para o conhecimento do bem e do mal.

Quando eles ouviram a voz de Deus que estava passando pelo jardim, se esconderam entre as arvores para que Deus não os encontrasse.

Deus fala com Adão

Deus viu que Adão não estava no jardim, mas Deus sabia onde ele estava. Deus perguntou onde Adao estava.

Adão estava com medo e envergonhado e disse para Deus que por isso foi se esconder nas arvores com sua mulher.

Deus percebeu que Adao e Eva tinham comido do fruto proibido, e perguntou a eles o porque tinham feito aquilo.

Adão colocou a culpa na sua mulher, dizendo que comeu do fruto porque Eva lhe ofereceu.

Deus fala com Eva

Eva por sua vez, colocou a culpa na cobra, dizendo que havia sido enganada.

A mulher não foi enganada por uma cobra qualquer, o diabo tenta destruir tudo que é bom e fez com que os humanos conhecessem o mal para  nos afastar do grande amor de Deus.

Eva se deixou levar pela tentação se querer ser maior do que o próprio Deus, sem perceber que a melhor forma de crescer e entendendo os nossos limites.

Deus nunca abandona nenhum de seus filhos e depois deste dia, Deus começou um longo trabalho para trazer todos os seus filhos de volta ao grande plano que existe para todos nos.

Neste dia Adão e Eva saíram do jardim do Éden, e ninguém nunca mais voltou a morar lá

Adão e Eva viveram por muitos anos e tiveram filhos e filhas.

Ele deixou um anjo com uma espada protegendo o jardim e a arvore da vida que da o conhecimento do bem e do mal.

Famílias por toda a parte

As pessoas começaram a aparecer por toda a terra, as famílias se começaram se formando por ta a parte, assim a nossas historia começou a acontecer.

A bíblia tem muitas histórias que nos leva desde o primeiro pecado até o grande presente que nos conecta de volta ao reino de Deus.

Essa história ainda não acabou e continua com você, cada escolha sua e importante para viver bem com Deus, com você, e com as pessoas.