Nós, brasileiros, gostamos muito de contato físico, estar juntos, abraçar, fazer festa, mas nos últimos meses fomos privados do convívio pessoal, passando apenas a ter um convívio virtual. Portanto ineficiente. Quanto mais quando se trata de voluntários, em um ministério já tão solitário dentro das igrejas. Não se preocupar com isso pode causar um grande estrago, quando pudermos voltar aos cultos presenciais com as crianças.
Manter a equipe unida e motivada é um grande desafio.
O que vc, como líder, tem feito para unir e motivar sua equipe?
olá amados
aqui temos feito reuniões on-line semanalmente. Iniciamos agora o estudo do livro Em Busca de Timóteo, não são todos os que participam, mas tem sido um ótimo tempo.
Oi Ana, graça de paz!
Você levantou uma questão muito importante e com toda a certeza a interação digital jamais vai substituir o contato presencial. A possibilidade de ministrar as crianças olhando diretamente nos olhos delas, é um grande privilégio que todos aguardamos ter o prazer de desfrutar novamente.
Acreditamos que essa interação social que você mencionou, é um dos pilares éticos que sustentam a nossa sociedade, e que mais cedo ou mais tarde tudo vai voltar ao normal, e nossas igrejas estarão repletas de crianças com o desejo de ouvir belas histórias.
No entanto, nós não podemos esperar que tudo volte ao normal para que nossas crianças sejam discipuladas e novas crianças sejam alcançadas.
Sua pergunta será respondida com maior abrangência no giro da semana, apresentado por Alberto de Mattos na quarta-feira as 20h. Nossa equipe colocará sua pergunta em discussão como uma das pautas do congresso digital que acontecerá em agosto.
Agradecemos sua participação!
Ministério Infantil